Pages

Twitter Formspring.me Gmail Youtube

domingo, 8 de julho de 2012

Chegou a hora do vestibular, e agora ?

Olá minhas coisinhas ricas.
Como vocês já devem saber eu faço faculdade de Administração de empresas, e conversando com uma amiga minha, ela me contou que o namorado dela está querendo fazer faculdade de Direito mas está chamando vários amigos para fazer junto com ele. Então eu resolvi falar um pouco sobre isso, sobre a importância da escolha do seu curso, sobre como escolhi minha faculdade, como é o curso, se eu gosto e tudo mais. E também dar umas dicas para vocês que estão pensando também em ingressar em uma faculdade.

Bem, eu terminei os estudos com 16 anos e decidi que eu queria logo entrar na faculdade, que eu não poderia ficar nem 6 meses parada pois seria difícil retomar os estudos depois. Meu sonho SEMPRE foi ser dentista (e ainda é), mas como meu pai não tinha condições de pagar o curso de Odontologia por ser um curso caro e os materiais de estudo também são, pensei muito, muito mesmo e acabei decidindo fazer Administração de empresas. Você deve estar pensando "ADM é curso de quem não sabe o que fazer", pelo contrário, eu sabia bem o que eu estava fazendo. Sempre fui boa em matemática, física e química, sempre me dei bem com os números e meu pai tem uma micro empresa de portões automáticos. Então eu pensei "Meu pai tem uma micro empresa e se eu fizer administração de empresas eu posso ajudá-lo muito no futuro e não vai ser tão difícil assim pra mim já que eu sou boa com os números" daí, resolvi unir o útil ao agradável.
Hoje eu estou indo para o 6º período, faltam apenas mais 2. Embora no 2° período eu tenha pensado em desistir, hoje eu não estou nem um pouco arrependida de não ter desistido, sei que quero fazer uma pós no ramo, mas ainda não decidi (provavelmente será administração financeira). TODAS  as matérias que envolvem números eu passo direto e tranquilo. Administração de empresas não é somente cálculos, claro que tem algumas matérias que nos deixam loucas como Contabilidade, Economia, Matemática Financeira, Matemática Aplicada, Estatística, Administração financeira e orçamentaria I e II (que por sinal passei direto em todas essas, rs). Já aquelas que tem que ler e que não possuem nem um pouco de números, como: Teoria Geral da Administração I e II , Recursos Humanos I e II, Marketing I e II, Seminário de Gestão, Gestão de Serviços e etc... essas sim me matam!
Mas eu não desisto, e foi o que eu escolhi pra mim, foi o que eu escolhi para o meu futuro. E o dia em que eu tiver a oportunidade de fazer a faculdade de Odontologia, podem ter certeza que eu enfrento tudo de novo.


Meninas(os), a hora do vestibular é um passo importante na vida de vocês, por isso pensem bem no que desejam fazer e não levem em conta o curso que está na moda, ou o que está dando mais dinheiro, ou que a sua melhor amiga ou amigo esteja fazendo. Essa é uma decisão que poderá e certamente influenciará o seu futuro.
Considere o que você gosta de estudar, veja os cursos de várias faculdades e com certeza você vai se identificar com algum deles, pois com tantas faculdades no país, hoje em dia fica fácil você encontrar algum curso que você possa se interessar. Pense bem em que matérias você se destacava na escola. Muitas pessoas construíram sua carreira através de seus estudos na época do colégio(assim como eu).
Pesquise sobre a instituição de ensino em que você deseja ingressar, pergunte a seus amigos, veja no google como a instituição é conceituada, como ela é estruturada, se o corpo docente da instituição é formado por  profissionais bons e competentes.

Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida deixe nos comentários ou me envie um email e eu com certeza estarei lhes respondendo.

Mega beijos, minhas coisinhas ricas.
Tchau tchau.


0 comentários:

Postar um comentário

P